FANDOM

Red Dead Redemption Gunslingers
Red Dead Redemption: Gunslingers foi um jogo gratuito do Facebook criado pela Rockstar Games no início de 2010 para ajudar a promover o lançamento do Red Dead Redemption, que sairia em maio daquele ano. As mudanças na plataforma do Facebook levaram a Rockstar a encerrar o jogo em 2012[1].

DescriçãoEditar

Gunslingers era um jogo de duelo com elementos de RPG onde os jogadores competiam um a um para ganhar pontos de experiência e conquistas. Só podia ser acessado por usuários de dezoito anos ou mais com uma conta no Facebook. O URL original (inválido desde o início de 2012) era http://apps.facebook.com/reddeadredemption.

JogabilidadeEditar

Quando um jogador desafiava outro jogador, o jogo calculava a batalha com um resultado semi-aleatório, influenciado pela classe do jogador e por todos os pontos de habilidade usados. Mesmo o jogador mais fraco podia vencer contra o mais forte, mas as chances eram muito escassas.

O jogador só podia ganhar experiência em Duelos. Ao derrotar um oponente de um nível superior em duelo, o jogador receberia mais experiência do que o habitual. Se o oponente era de um nível mais baixo, o inverso aconteceria. Ambos os jogadores recebiam pontos de experiência pelo duelo, com o vencedor recebendo uma quantidade maior. Depois de receber experiência suficiente, o jogador aumentaria o nível. Os jogadores também podiam formar posses e, assim, outros companheiros de posse receberiam pontos de experiência sempre que o jogador ganhasse um duelo.

Aumentar de nível conferia aos jogadores pontos de habilidade extras para gastar conforme o jogador desejava. Quanto maior o nível, mais pontos de habilidade eram obtidos. Os pontos de experiência podiam ser gastos nas seguintes categorias:

  • Ataque - Dava ao jogador um dano extra ao atingir um alvo
  • Esquiva - Diminuia os danos sofridos ao fazer o inimigo atingir menos áreas vitais, ou evadia completamente o dano.
  • Vida - aumentaria a vida do jogador, aumentando a capacidade de sobrevivência
  • Vigor - Permitiria ao jogador fazer mais duelos por dia.

Os jogadores podiam ganhar pontos de habilidade bônus em Tiroteios e ao conectar uma conta do Social Club à conta do Gunslingers, bem como registrando uma cópia do Red Dead Redemption com o Social Club.

Gastar muitos pontos na estatística da stamina (o que não afeta o poder do personagem) tornaria o personagem significativamente mais fraco do que outros personagens do mesmo nível, ou mesmo de um nível mais baixo.

Um duelo custav 20 de stamina. Esse valor era fixo.

ModoEditar

Existiam dois modos de luta disponíveis neste jogo.

ClassesEditar

Existiam três classes de personagens disponíveis:

ConquistasEditar

Artigo principal: Conquistas em Gunslinger

ReferênciasEditar

  1. Anúncio do Gunslingers, incluindo comentários da Rockstar sobre a terminação