Wiki Red Dead
Registre-se
Advertisement

Aviso     Aviso de Spoiler: Detalhes do enredo, do final, ou ambos estão no texto a seguir.



Sabe, tudo o que importava pra mim era a lealdade. Era tudo o que conhecia. Tudo no que eu acreditava...
— Arthur Morgan para John Marston em "Ponte para Lugar Nenhum"

Arthur Morgan é um personagem da série Red Dead e o protagonista principal de Red Dead Redemption 2. Ele é interpretado por Roger Clark.

História[]

Origem[]

Nascido por volta de 1863,[1] no norte dos EUA,[2] Arthur é filho de Beatrice e Lyle Morgan, um fora-da-lei. Sua mãe morreu por causas desconhecidas quando Arthur ainda era criança. Em 1874, Lyle Morgan foi preso por furto, e Arthur, com então 11 anos de idade, testemunhou a morte do mesmo. Apesar de não ter um bom relacionamento com seu pai, Arthur manteve seu chapéu, sendo o chapéu que o protagonista usa durante o jogo, e guardou uma fotografia dele.[3][4]

Por volta de 1877, Arthur foi encontrado na rua como um 'delinquente selvagem' por Dutch van der Linde e Hosea Matthews.[5] Arthur passou a enxergar ambos como uma figura paterna substituta, passou a compartilhar a visão de Dutch de uma vida livre das leis da civilização. A dupla o ensinou a ler, escrever, caçar, lutar, atirar e cavalgar, tornando-se seu garoto de ouro e também um dos fundadores da gangue Van der Linde.

Alguns meses após ingressar na gangue Van Der Linde, Arthur encontrou um cachorro, ao qual deu o nome de Copper. Os dois desenvolveram uma relação íntima e ocasionalmente compartilhavam banhos juntos. Embora Arthur tivesse dificuldade em controlá-lo, ele admirava o espírito do cachorro. Após a morte de Copper, Arthur passou a carregar uma foto dele junto em sua tenda. Mais tarde, ele também se adquiriu uma égua chamada Boadicea, a qual se tornou sua montaria favorita.

Quando era mais jovem, Arthur conheceu uma garota chamada Mary Gillis e os dois se apaixonaram profundamente, chegando até a ficar noivos. Arthur então tornou-se amigo do irmão mais novo dela, Jamie, e até o ensinou a cavalgar. No entanto, o desejo de Arthur por uma vida como um fora-da-lei, somado à forte desaprovação da família de Mary, especialmente por parte de seu pai, acabou levando ao fim do relacionamento deles e à separação do casal.

Em 1885, Dutch salva um jovem menino de doze anos, chamado de John Marston, que estava sendo espancado por um grupo de mendigos de Illinois. John também vira outro afilhado de Dutch, que lhe passa os mesmos ensinamentos que passou pra Arthur. O jovem menino vira um meio-irmão de Arthur, que convive com ele durante anos, fazendo os dois se tornarem os "filhos favoritos" de Dutch.

No ano de 1887, Arthur participa do primeiro roubo a banco da gangue. Ele, ao lado de Hosea e Dutch, entram no Banco de Lee & Hoyt e roubam um total de 5.000 dólares em ouro, distribuindo uma parte deste dinheiro aos pobres da cidade, agindo como os Robin-Hood do faroeste. É nesse assalto que Arthur passa a ser um homem procurado no país.

Uns anos depois do roubo, Arthur conhece uma jovem garçonete chamada Eliza, no qual se relaciona e a engravida, resultando no nascimento de seu filho Isaac. Mesmo se tornando pai, Arthur não deixa a vida criminosa e passa a visitar os dois sempre que pode.

Então, depois de dezessete anos, Arthur vai fazer mais uma de suas visitas e se depara com duas cruzes ao lado de fora da casa onde moravam. Logo, ele descobre que os dois foram mortos por míseros dez dólares, o que o deixa bem abalado por grande parte da sua vida.

Personagem[]

Personalidade[]

Você tem um bom homem dentro de você, Arthur, mas esse homem luta contra um gigante, e esse gigante sempre vence.

- MARY LINTON PARA ARTHUR MORGAN EM SUA ÚLTIMA CARTA

Arthur Morgan é um homem frio e de poucas palavras, que não hesita ao matar e nem guarda rancor. Se quisesse, ele seria um homem horrível que mataria qualquer um, humilhando-os, assim como qualquer fora-da-lei, mas não, ele tem um lado bom, no qual sente empatia pelo próximo. Costuma ser brincalhão e sarcástico com seus amigos, além de ser gentil e amigável com crianças, como Jack Marston.

Apesar de matar sem hesitar, ele dificilmente leva pra cova quem não merece, seguindo seu próprio código-moral, levando em primeiro lugar os ensinamentos que Dutch impôs pra ele, durante toda sua vida. Ele acredita que a violência deve ser algo frio, necessário e sem sentimento, nunca sem razão ou por prazer pessoal, considerando estes tipos atitudes de pessoas doidas e sem coração.

Arthur nunca teme um homem, independente de sua riqueza ou poder. Mas, mesmo demonstrando isso, ele teme pela segurança de quem ama, de seus amigos e de suas paixões, temendo apenas pelo perigo de alguém que ele ama e pela morte, como ele mesmo diz pra freira, na conversa que tem com ela na Estação Emerald.

Ele sempre esteve ciente de que seu comportamento é moralmente errado e que é uma pessoa ruim, mas que sempre acreditou que aquilo que ele fazia, usando a filosofia de Dutch, era bom e podia ajudar os outros, mas logo ele percebeu que aquilo era tudo uma desculpa pra roubar e matar, o que o fez querer parar de acreditar no mesmo.

No geral, Arthur guarda suas tristezas e descontentamentos para si, costuma ser humilde e não sente necessidade de se mostrar para os outros ou pro mundo suas habilidades. Ele é astuto, esperto, frio, e nunca cai sob pressão, além de ser bem mais consciente que os seus companheiros.

Parece ser bem diferente da maioria das pessoas da época, não ligando pra diferença de raças e sempre apoiando mudanças na sociedade. Não é religioso, mas parece acreditar em algumas formas de vida após a morte.

A honra de Arthur pode afetar sua personalidade geral como um todo: com grande honra, Arthur pode ser visto como uma pessoa altruísta que vai pensar nos outros e de forma mais prática sobre as situações, como quando percebeu que a gangue estava lutando por uma ideia que não funcionava mais, e como percebeu que as mulheres e Jack certamente morreriam se não os ajudasse a deixar a gangue.

Com pouca honra, Arthur pode ser visto como uma pessoa egoísta, que pensa apenas em si mesmo, se preocupando apenas com sua própria sobrevivência.

Aparência[]

Arthur tem sobrancelhas espessas, um cabelo castanho claro e liso, coberto pelo chapéu de seu pai, além de uma barba da mesma cor. Seus olhos são azuis com verde e seu nariz é de tamanho médio. Arthur tem um porte físico musculoso, incomum para a época.

Conforme o jogo se passa, seu porte físico diminui por conta da tuberculose, ficando com um aspecto mais magro e menos musculoso, seus olhos se tornam vermelhos e inchados, e ele passa a ficar com a pele mais pálida.

Habilidades[]

Arthur, junto com o John, são os membros mais habilidosos da Gangue Van Der Linde, esse pode ser o motivo deles estarem envolvidos em quase todos os assaltos da gangue na história, sendo chamados pra participar da maioria deles.

Eles possuem um domínio sobre o arco, o machado, os Olhos da Morte, as armas, as facas e qualquer outra coisa que você pode imaginar.

Eventos em Red Dead Redemption[]

Arthur aparece em todas as missões do capítulo 1 ao 6.

Frases[]

- ARTHUR MORGAN

Nós somos ladrões, em um mundo que não nos quer mais.

- ARTHUR PARA JOHN EM HEARTLANDS

"Faça apenas uma coisa ou outra, nunca seja duas caras, é só o que eu tô dizendo.

- ARTHUR SOBRE A SITUAÇÃO DA GANGUE

Tem homens da lei de três estados diferentes atrás da gente. Eles nos perseguiram desde o oeste, nos perseguiram pelas montanhas.

- ARTHUR PARA SADIE ADLER

Essa coisa aqui já tá no fim mesmo. A gente é mais fantasma do que pessoa.


Galeria[]

  1. Em "O Novo Sul", Hosea e Dutch mencionam que Arthur tinha cerca de 21 anos em um evento que ocorreu 15 anos antes de 1899, o que significa que Arthur nasceu por volta de 1863.
  2. Mencionado em uma conversa com Hamish Sinclair.
  3. Diálogo com a Irmã Calderón durante a missão "A Arte da Conversa"
  4. Fotos na tenda de Arthur
  5. Arthur afirma que esteve na gangue por 'vinte anos, algo assim' quando questionado por Charles em "As Consequências da Gênese", o que colocaria a data em que foi encontrado por Dutch e Hosea em 1879, no máximo. Em "Rumo ao Leste", Hosea afirma mais tarde que Arthur tinha 'cerca de' 13 anos quando o encontraram, acrescentando 'talvez um pouco mais velho'. A biografia oficial de Arthur afirma que ele tinha 14 anos quando os conheceu. Em 1877, ele teria 13 ou 14 anos, dependendo da época do ano.
Advertisement